Arquivo do blog

Seguidores

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 16 de março de 2012

I love Primer!

Oi Meninas, vocês já ouviram falar em Primer? Sei que muitas mal ouviram falar, e outras tantas conhecem e fazem de seu uso algo imprescindível para uma boa make. Eu particularmente confesso que antes de conhecer os produtos Mary Kay, nunca tinha ouvido falar. Agora sei que usar ou não o Primer é o vai determinar o sucesso da minha maquiagem.

 Esclarecendo melhor o que é um Primer;

O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
É um produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Existem primers para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles aumentam a duração da maquiagem.
O primer cosmético pode ser encontrado em creme, serum, balm, com cor, sem cor e com fps. Existem primers específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que contraem os poros, aqueles que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Modo de Usar o Primer

Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.
Em seguida passar um hidratante com FPS específico para seu tipo de pele. Espere a pele absorver o produto.
Aplicar o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.

O primer, produto relativamente novo no mercado de cosméticos (mas a cada dia mais popular), é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural.
Em se tratando de primers para o rosto, eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia.
Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.
Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.

Importante!!!
→ Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
→ Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.



Razões para usar o Primer:
1.  Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
2.  Atua na diminuição de poros abertos
3.  Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas.
4.  Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
5.  Pela base protetora criada por ele, faz com que você gaste menos produto
6.  Faz com que sua base tenha uma aparência muito mais natural
7.  Freia o brilho e a oleosidade da pele
8.  Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
9.  Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.





 Se vc quiser um destes entre em contato comigo pelo graziconsultoradebeleza@gmail.com

Beijosss e até o próximo post!!





1 comentários:

Greice disse...

Primer é realmente tudo de bom!
ótimo post Grazi, muito esclarecedor!
Eu estou mega precisando de um primer para olhos!
Inclusive a Mary Kay tem um Primer que ganhou prêmios, né Grazi?
Beijos