Arquivo do blog

Seguidores

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cabelos bonitos e saudáveis!



Olá pessoal, sou a Morgana, nutricionista e a partir de hoje vou passar algumas dicas sobre como podemos nos beneficiar com uma alimentação saudável e equilibrada.  

 Para começar, vamos falar de algo que interessa a todo público feminino: nossos cabelos. Loiras, morenas, ruivas ou negras, cada uma tem suas necessidades específicas, mas todas almejam um cabelo brilhoso e forte. Existem vários produtos de boa qualidade no mercado para aplicarmos externamente e que dão ótimos resultados a um curto prazo. Contudo, para um cabelo manter seu brilho constante, fios fortes e com pouca queda, a qualidade de vida é fundamental. A queda excessiva e cabelos quebradiços podem inclusive ser sinal de uma anemia.


 Por isso confira alguns nutrientes que não podem faltar no seu cardápio:
Proteínas: os cabelos são formados basicamente de proteínas (queratina), portanto são fundamentais para mantê-los saudáveis, fortes e favorecer seu crescimento. Além das carnes de todos os tipos, boas fontes de proteínas são os ovos, leites e seus derivados. Alguns grãos como a quinua e o amaranto possuem proteínas tão completas quanto a soja.
Ferro: a sua deficiência favorece a queda dos cabelos. Fontes: vegetais verde escuro, carnes, feijão, gema de ovo, açúcar mascavo e fígado.
Gorduras saudáveis: (fontes de ômega 3 e ômega 6): auxiliam no controle das glândulas sebáceas, favorecendo o brilho e hidratação dos fios. Fontes: castanhas, nozes, semente de chia, abacate e azeite de oliva.
Vitamina C: antioxidante natural que auxilia na irrigação sanguínea, consequentemente favorecendo o crescimento saudável. As frutas cítricas são sua principal fonte.
Vitaminas do complexo B: favorecem também a irrigação e fortalecimento. Fontes: cereais integrais, vegetais folhosos, carnes e frutos do mar.
Vitamina E: favorece a formação de novos fios e mantém o brilho e força dos cabelos. Encontrada sempre junto com óleos: abacate, gérmen de trigo e castanhas.
Zinco: estimula o crescimento e reduz o excesso de oleosidade. Fontes: grãos integrais, nozes, gema de ovo.
Cobre: além de ajudar no crescimento saudável, também é responsável pela pigmentação dos fios. Está presente também em grãos integrais, nozes e leguminosas como o feijão.
Água: sem a hidratação adequada, nenhum nutriente chega até a raiz dos cabelos para garantir fios fortes e saudáveis.


Enfim, selecionando alimentos de qualidade, podemos garantir cabelos mais lindos e fortes. Faça o teste e comprove em poucos meses os resultados. 


Até mais!
 Beijoss;

Morgana Robinson
Nutricionista CRN2- 5624
Consultório: Rua Portão, 885 sala 1 , Estância Velha
Telefone: 35510326


  

0 comentários: