Arquivo do blog

Seguidores

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
domingo, 22 de abril de 2012

Glossário dos Cosméticos!!!

Meninas queridas estou publicando um glossário básico apara que vcs possam entender melhor o vocabulário dos cosméticos:





Acne – uma condição de pele que apresenta impurezas (cravos, espinhas, cistos) e que possivelmente é produzida pelo excesso de proteínas de queratina, bactérias e oleosidade em alguns folículos pilosos.
Antioxidantes – agem como defensores contra os radicais livres.
Colágeno – uma proteína fibrosa da derme responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
Comedogênico – que obstrui os poros causando acnes e cravos. A maioria das formulações de nossos produtos não é comedogênica.
Derme – camada de células situada sob a epiderme.
Emoliente – um ingrediente ou produto que mantém a umidade da pele, fazendo com que ela fique mais suave. Os hidratantes do Programa para o Cuidado Clássico da Pele Mary Kay® e alguns produtos para o Cuidado Personalizado da Pele apresentam essa característica.
Epiderme – a camada exterior da pele, de regeneração permanente. A camada superior de células é constituída por células mortas. Embaixo dela existem células vivas que afloram à superfície, para depois morrerem e descamarem.
Esfoliante – um ingrediente ou produto (por exemplo, um creme de limpeza com grânulos) usado para remover as células mortas da superfície da epiderme.
Fotoenvelhecimento – linhas de expressão, rugas e áreas pigmentadas causadas pela exposição excessiva ao sol, e que não estão relacionadas com o envelhecimento cronológico.
Hidratante – um ingrediente que restaura a umidade ideal da pele.
Melanina – o pigmento de cor café escuro ou preto, responsável pela cor da pele.
Não-comedogênico – caracteriza um produto que, através de testes clínicos, demonstrou não obstruir os poros.
pH – uma medida da acidez ou alcalinidade. Pelo fato dos produtos com pH alto (alcalino) ou baixo (ácido) serem fortes para a pele, muitos produtos Mary Kay® para Cuidados da Pele apresentam um pH equilibrado para serem compatíveis com o nível de pH da pele.
Pele sensível – sofre irritações com os fatores ambientais ou com os produtos tópicos (de uso externo). A maioria dos produtos Mary Kay® são apropriados para a pele sensível.
Queratina – uma proteína forte e fibrosa que forma parte da camada exterior da epiderme, do cabelo e das unhas.
Radicais Livres – moléculas instáveis e reativas produzidas nas reações químicas normais do corpo e que podem atacar as estruturas celulares, alterando potencialmente a elasticidade e firmeza da pele.
Sebo – substância oleosa natural produzida pelas glândulas sebáceas que agem como umectante natural da pele. As quantidades excessivas de sebo podem contribuir para o aparecimento da acne. Os limpadores Mary Kay® removem o excesso de sebo sem ressecar a pele.
Tecido adiposo – tipo de tecido contendo gordura acumulada que provê suporte, age como isolante e fonte de energia para o corpo.

0 comentários: